quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Voo: Foz do Iguaçu - Curitiba.

Hoje vim fazer um "flight check" do meu voo curto de apenas 50 minutos. Irei contar como foi esse voo. O voo foi feito pela TAM com um A320 de foz do iguaçu para Curitiba.

Cheguei no aeroporto como sempre 1 hora antes do voo, pela primeira vez a fila do raio-x e do check-in estavam bem pequenas. Já tinha feito o check-in pela internet só precisei despachar a mala que foi bem rápido. Terminando o despacho subi para a área de observação do pátio dos aviões.

Chegando lá em cima peguei um 737-800 da GOL decolando, o avião que eu iria pegar estava 20 minutos atrasado, demorou um pouco mais finalmente ele pousou em foz do iguaçu.

O embarque pra variar uma tremenda zona, tudo desorganizado a fila de passar pelo raio-x muito grande, e os atendentes nenhum pouco preocupado com os passageiros que precisavam embarcar. Depois de passar pela lenta equipe do raio-x embarquei 25 minutos depois do previsto. O embarque foi rápido em pouco tempo as portas já estavam fechadas.

O avião foi rebocado até a pista, seguiu até o final da cabeceira acelerou e decolou, logo depois a decolagem fez um giro 180º sendo possível ver o aeroporto a direita da aeronave, e seguindo rumo a Curitiba. Poucas nuvens o processo de subida foi bem tranquilo.

O serviço de bordo foi bem rápido, como é de costume em voos curtos ofereceram apenas um mix de nuts que eu não gosto acabei ficando mesmo só com a bebida.

40 minutos depois já estávamos descendo e foi possível ver Curitiba. Durante o processo de descida Curitiba se encontrava encoberta por nuvens e tivemos uma turbulência bem leve.

O pouso em Curitiba foi bem suave, e foi possível ver o pequeno avião da pluna esperando a gente liberar a pista para ele decolar. Logo chegamos no pátio e sai pra pegar as malas.

Darei algumas notas do que eu gostei e não gostei da viajem.

Reserva: 10 Fiz na loja da tam foi muito simples.
Check-in: 10 Hoje tinha pouca fila mas eles foram bem rápidos.
Comida: 5 É satisfatória pra viajem curtas mas deveria ter ao menos 2 opções.
Bebida: 10 Uma grande variedade de bebidas.
Sistema de entretenimento: 0 Esse voo não teve nenhum vídeo como é de costume nos voos da TAM.
Média: 7,5

Poderia melhorar a comida  e faltou algo pra fazer durante o voo, mas no geral o voo foi tranquilo.

Um comentário:

  1. ola,meu nome e Hugo,tenho um blog tambem rotadeaviacao.blogspot.com ,gostei muito do deu blog,estou procurando parcerias para começar meu blog de verdade.caso interesse meu msn e : hugodovalle08@hotmail.com
    muito obrigado
    face hugo do valle,tenho o Apaixonados por avião

    ResponderExcluir