História:
A Avianca Brasil iniciou suas atividades como empresa de táxi-aéreo, denominada OceanAir. Em 2002 recebeu autorização do DAC (atual ANAC) para operar linhas em colaboração com a RIO SUL, do antigo grupo VARIG, de quem herdou rotas e aeronaves.
Embraer 120 Brasília, OceanAir
Destacou-se no início por utilizar cores variadas e chamativas em seus aviões. Os Embraer Brasilia foram pintados de azul claro, branco, vermelho, amarelo, rosa, laranja e cinza. Em 2003 reforçou sua frota com a chegada dos três Fokker 50, que foram pintados de vermelho, bege e rosa.
Fokker 50 da OceanAir
Em 2004 anunciou a aquisição da empresa colombiana Avianca junto a Julio Mario Santo Domingo e seu grupo empresarial Bavaria, de onde surgiu a Synergy Aerospace, que posteriormente compraria a VIPSA do Equador, Aerogal do Equador, SAM da Colombia e se fundiria com a TACA em 2010.
Ao final do mesmo ano iniciou o projeto Super 100, com a aquisição de jatos Fokker 100 desativados pela American Airlines. A frota iniciou as operações em 2006 já no padrão de cores da Avianca.
Fokker 100 da OceanAir
Em seguida iniciou um agressivo plano de expansão, mantendo os Brasília em voo, trazendo dois Fokker 50 adicionais da frota da Avianca e dando início às rotas internacionais, operadas com dois modelos Boeing 767-300ER e um Boeing 757-200.
767-300ER da OceanAir
O confuso ano de 2008 marcou também um code-share e aquisição das operações da BRA, o que variou ainda mais a diversificada frota da empresa, que ia dos pequenos Brasília até Boeing-767. Assim com baixa rentabilidade e aumento nos custos operacionais, a OceanAir manteve apenas os Fokker, eliminando rotas regionais e internacionais.
Em 26 abril de 2010 o nome foi definitivamente trocado para Avianca Brasil, com a imediata padronização de cores. Em 7 de maio recebeu a segunda aeronave A319. A empresa prometeu super atendimento à bordo.
A319 da Avianca Brasil
Em 2011 a empresa começou a operar A320 e também A318, parte do plano de modernização de sua frota.
A318 Avianca Brasil
Parte do texto retirado do wikipedia.
Frota:
Aeronave | Total | Pedidos | Passageiros |
---|---|---|---|
Airbus A318 | 5 | 10 | 120 em classe única |
Airbus A319 | 3 | 0 | 132 em classe única |
Airbus A320 | 4 | 0 | 162 em classe única |
Fokker 100 | 14 | 0 | 100 em classe única |
Diferencial:
A Avianca Brasil está apostando no conforto e na qualidade do seu serviço. A Avianca Brasil foi considerada a empresa com um dos melhores serviços de bordo, além de ser a empresa com o maior espaço entre as poltronas cerca de 70cm mais que duas vezes o convencional que é de 33cm.
Grande espaço entre as poltronas nos aviões Avianca Brasil
Discussão: Já viajou de Avianca Brasil? O que você achou dessa companhia? Compartilhe suas experiências de voar Avianca.
Extras:
Vídeos:
Fokker 100
Airbus:
Se eu viajei de Avianca Brasil, eu n sei, e um pouquinho de historia nunca eh de mais :)
ResponderExcluirA COMPANHIA EM SI É RASOÁVEL, MAS OS APARELHOS SÃO VELHOS PRA CHUCHU, VEJA OS FOKER 100 QUE JA DEVIAM TER SIDO TIRADOS FORA A MUITO TEMPO - SUCATA PERIGO.
ResponderExcluir