E ai meus fieis amigos tudo bem com vocês? Vou trazer pra vocês ai na integra essa matéria do G1
Uma aeronave da empresa Webjet que faria um voo de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para Guarulhos, em São Paulo, às 13h deste domingo (15), apresentou problemas após a decolagem e precisou retornar para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.
De acordo com as primeiras informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), uma ave foi sugada para dentro da turbina e teria sido a causa do problema. Às 17h30, o avião continuava no aeroporto para análise do motor. Ninguém ficou ferido.
Segundo passageiros, depois de meia hora de voo, o comandante informou que voltaria para a cidade por causa de problemas na aeronave. Ele ainda permaneceu por cerca de uma hora sobrevoando a cidade até conseguir uma autorização para pousar. Sem saber realmente a causa do problema, os passageiros entraram em pânico.
"Logo na subida sentimos um cheiro forte de queimado e isso nos preocupou. O avião ficou em uma altura baixa e rodou muito tempo até descer. Foi um clima de tensão, muita gente estava chorando e rezando. Foi um alívio, agora estamos tranquilos e estamos aguardando o próximo voo", disse o passageiro Denilson Santos.
Washinton Bortoloti também era passageiro deste voo e disse que ouviu um barulho muito alto. "Foi tenso porque o avião subia e descia em vários momentos. Quando o comandante falou do problema e não explicou direito muita gente começou a entrar em desespero. Antes de pousar ele fez um barulho muito grande. Quando ele conseguiu pousar deu tudo certo".
Em nota, divulgada na manhã de segunda-feira (16), a empresa Webjet esclareceu que durante a decolagem do voo 6703 uma ave entrou em um dos motores. Como medida de segurança o avião retornou imediatamente para o mesmo aeroporto.
Informou também que o pouso ocorreu sem registro de problemas, e todos os clientes que seguiam para São Paulo (Guarulhos) foram atendidos pela companhia, sendo acomodados em outros voos conforme dispõe a Resolução 141 da ANAC.
Então mas uma vez a falta de informação assusta os passageiros. Eu já havia no blog sobre cartilhas de emergência sobre situações adversas alguém se não se lembra veja aqui: http://andrewaviation.blogspot.com.br/2011/12/medo-de-aviao.html .
É muito simples explicar o que está acontecendo, se essa cartilha existisse aposto que o panico não seria tão grande. E ai quero a opinião de vocês, vocês acham que as empresas devem pensar em incorporar esses manuais pra explicar o que acontece em situações adversas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário