quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Aeroportos, a que ponto chegamos?

Já falamos de várias coisas diferentes no BLOG algumas polêmicas outras nem tanto. Hoje eu vim falar de algo que infelizmente não é muito polêmico no Brasil mas, deveria! Aeroportos.

Não precisamos ir pra países de primeiro mundo pra perceber que os nosso aeroportos são para dignos de pena. Vou dar um exemplo o aeroporto de Ezeiza na argentina não é maior que guarulhos, porém é muito mais bem feito e eficiente. Vou dividir em tópicos semanais problemas que nossos aeroportos oferecem.

Super Lotação

O primeiro problema que vamos falar é sobre a super lotação.

                                       Cena típica em congonhas nos horários de pico

Alguns não devem saber porém alguns aeroportos operam acima de sua capacidade permitida. Como no Brasil a maior parte das capitais só contam com 1 aeroporto ele acaba ficando muito cheio pois não há um divisão de voos.

Se acha que isso só acontece em cidades grandes como São Paulo está enganado. O pequeno aeroporto de foz do iguaçu já não aguenta mais tantos passageiros. As filas já estão enormes o aeroporto não tem mais como aguentar tanta gente!

Em 2011 um avião da Webjet linhas aéreas teve que desembarcar os seus passageiros no meio da taxiway(uma pista que liga a pista de pouso até os lugares de parada dos aviões), pois não havia vaga no pátio.

Vou deixar pra falar da infraestrutura semana que vem.

Discussão: Já presenciou uma super lotação dos aeroportos? O que você acha dos aeroportos que você frequenta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário